27 março 2009

Uma Vida com Propósitos - 1º Dia: Tudo Começa com Deus


1º Dia: Tudo Começa com Deus

Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível ou invisível [...] todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito. Colossenses 1.16;

A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido. Bertrand Russell, ateu

A questão não é você.

O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.

Viver é deixar Deus usa-lo para seus propósitos, e não você usar a Deus para o que deseja. A Bíblia diz: A obsessão consigo mesmo nesses assuntos leva a uma situação sem solução; a atenção para com Deus nos leva a uma vida livre e abundante.

Você foi feito por Deus e para Deus – e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. Deus não é apenas um ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela. Para descobrir o propósito para sua vida, volte-se para a Palavra de Deus, e não para sabedoria do mundo. Você deve edificar sua vida sobre veredas eternas, e não sobre psicologia popular, histórias inspiradoras e estímulos para alcançar o sucesso.

Um tema para reflexão: A questão não sou eu.

Um versículo para memorizar: Todas as coisas foram criadas nele e nele encontram propósito (Colossenses 1.16)

Uma pergunta para meditar: Apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso lembrar-me de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo?



Nenhum comentário: