30 março 2009

Uma Vida com Propósitos - 4º Dia: Criado para ser Eterno


4º Dia: Criado para ser Eterno

Deus tem [...] plantado a eternidade no coração humano. Eclesiastes 3.11

Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não... o homem foi feito para a imortalidade. Abraham Lincoln

Esta vida não é tudo que há.

A vida é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Você passará muito mais tempo do outro lado da morte – na eternidade – do que aqui. A terra é um lugar de preparação, a pré-escola, o vestibular para sua vida na eternidade. É o treinamento coletivo que ocorre antes do jogo; a volta de aquecimento antes do inicio da corrida. Esta é uma vida de preparação para a próxima.

Um dia, o nosso coração parará de bater. Então será o fim do seu corpo e do seu tempo na terra; mas não será o fim. Seu corpo terreno é apenas uma residência temporária de seu espírito.

Seu relacionamento com Deus na terra, determinará seu relacionamento com Deus na eternidade.

C.S. Lewis disse: “Existem dois tipos de pessoas: as que dizem a Deus ‘Seja feita a sua vontade’ e aquelas a quem Deus diz ‘Então tudo bem, faça do seu jeito’”. Tragicamente, muitas pessoas terão de suportar a eternidade sem Deus, pois escolheram viver sem ele aqui na terra.

Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam. Você utiliza mais sabiamente seu dinheiro e seu tempo. Você passa a dar mais valor a sua personalidade e a seus relacionamentos, em vez de valorizar fama, riqueza, realizações, ou mesmo prazeres. Suas prioridades são reorganizadas.

Você poderia dedicar-se a si próprio de modo totalmente egocêntrico, porque suas ações não teriam conseqüências de longo prazo. Mas – e isso faz toda a diferença – a morte não é o fim para você! A morte não é o fim, mas a transição para a eternidade. Por isso, existem conseqüências eternas para tudo aquilo que você faz na terra. Cada ato de nossa vida toca um acorde que soará na eternidade.

Deus tem um propósito para sua vida na terra, mas ele não termina aqui. O plano envolve muito mais do que as poucas décadas que você passará aqui neste planeta. É mais do que “a oportunidade de toda uma vida”; Deus lhe oferece uma oportunidade para além de toda uma vida. A Bíblia diz: Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente.

Se você possui um relacionamento com Deus por meio de Jesus, não é preciso temer a morte. Ela e a porta para a eternidade.

Os atos desta vida definem o destino na próxima. Deveríamos compreender que cada instante que gastamos neste corpo terreno é tempo gasto longe de nosso lar eterno, no céu com Jesus.

Um tema para Reflexão: Há muito mais na vida que apenas o aqui-e-agora.

Um versículo para memorizar: Este mundo está desaparecendo juntamente com tudo o que ele deseja. Mas se você fizer a vontade de Deus, viverá para sempre (I João 2.17)

Uma pergunta para meditar: Uma vez que fui feito para ser eterno, qual é hoje a única coisa que eu deveria parar de fazer e a única coisa que eu deveria começar a fazer?