04 abril 2009

Uma Vida com Propósitos - 7º Dia: A razão de tudo

7º Dia: A razão de tudo

Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória. A Ele a glória para todo o sempre. Romanos 11.36

O Senhor criou todas as coisas para os seus próprios propósitos. Provérbios 16.4

Tudo isso é para ele.

Nenhum de nós tem dado a Deus toda a glória que ele merece em nossa vida. Esse é o pior pecado, e o maior engano que podemos cometer. Entretanto, viver para glória dele é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida. Deus diz: Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei a vida a fim de que mostrem a minha grandeza, logo, esse deve ser o objetivo supremo da nossa vida.

Como posso dar Glória a Deus?

Existem muitas formas de dar glória a Deus, mas elas podem ser resumidas nos cinco propósitos que ele estabeleceu para sua vida.

  1. Damos glória a Deus ao adorá-lo. Adorar é muito mais que louvar, cantar e orar a Deus. É um estilo de vida que compreende apreciar a Deus, amá-lo e nos doar para sermos usados em seus propósitos. Quando você usa sua vida para glória de Deus, tudo que faz pode ser tornar um ato de adoração. A Bíblia diz: Usem o seu corpo inteiro como instrumento para fazer o que é justo, para a glória de Deus.
  2. Damos glória a Deus ao amar outros crentes. É sua responsabilidade aprender a amar como Deus ama, porque Deus é amor, e isso confere honra a ele. Jesus disse: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
  3. Damos glória a Deus ao nos tornar como Cristo. Quando você aceitou a Cristo, Deus lhe deu nova vida e nova natureza. Agora, pelo resto de sua vida sobre a terra, Deus quer dar continuidade ao processo de transformação de sua personalidade.
  4. Damos glória a Deus servindo a outras pessoas como nossos dons. Deus não lhe deu suas habilidades para propósitos egoístas.
  5. Damos glória a Deus falando dele às outras pessoas. Deus não quer que seu amor e propósitos sejam mantidos em segredo. Uma vez que tenhamos conhecido a verdade, ele espera que a partilhemos com os outros.

Qual será o objetivo de sua vida?

Viver o resto de sua vida para a glória de Deus exigirá uma mudança em suas prioridades, agenda, relacionamentos e tudo o mais; e algumas vezes significará pegar o caminho mais difícil, em vez do mais fácil.

Este é o momento de definir esta questão: “Para quem você irá viver: para si ou para Deus?”.

Um tema para reflexão: Tudo isto é para ele.

Um versículo para memorizar: Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder e tudo é para sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre(Romanos 11.36)

Uma pergunta para meditar: Em que parte da minha rotina posso em tornar mais consciente da glória de Deus?