03 outubro 2013

Colhendo Opiniões... "Vara da Disciplina"

Hoje tive o privilégio de receber a resposta de uma pergunta que fiz para Cris Poli (a Super Nanny do SBT). Eu enviei a pergunta através de sua página no Facebook, e ela me respondeu por e-mail... Eu simplesmente gostei muito da resposta, mas gostaria de saber a opinião de vocês a respeito (de preferência aqueles que são pais e mães que estão educando seus filhos à luz da palavra de Deus).

Minha pergunta foi:

Qual seu ponto de vista relacionado a palavra quando diz que a vara da disciplina livrará meu filho do inferno (Pv 23:14). Por saber que seus ensinamentos são a luz da palavra de Deus eu tenho esta dúvida, pois tenho buscado educar meu filho a luz da palavra também, Espero que possa me responder. Obrigado!


Resposta da Cris:

Mara, a vara aparece como método de disciplina no Antigo Testamento. No Novo Testamento, com a vinda de Jesus, a vara não é mencionada. As mudanças no comportamento devem acontecer como consequência de receber os ensinamentos de Jesus no coração e isso produz, com o tempo, mudança de atitudes. Por tanto, acredito numa atitude diferente que possa produzir o mesmo efeito na criança. O método do cantinho da disciplina: regras, advertência, cantinho da disciplina e incentivo, é uma alternativa para corrigir comportamento errado e ensinar o certo. Bater não educa. Ainda mais, é difícil saber qual é a intensidade da varada...é possível bater forte e até espancar uma criança usando o nome de Deus.
Agora... se vc quer aplicar o método da vara, faça com uma boa orientação pastoral, temor de Deus, muita oração e sem ira ou raiva, deixando claro que vc ama seu filho.
Um abraço
CrisPoli


E diante disso gostaria de saber a opinião de vocês pais, pastores, líderes que também buscam isso, educação de filhos a luz da palavra de Deus, envie sua opinião nos comentários ou através do meu e-mail mararegisoliveira@gmail.com pois pretendo fazer um levantamento de opiniões e creio que irá enriquecer muito para nós, eternos aprendizes.

Obrigado pela atenção!

Princesa Mara Regis

Postar um comentário